domingo, 15 de janeiro de 2012

Pedestrianismo, em Fafe

Antes de partilhar o testemunho-mensagem do por mim/por nós vivido, ontem no PR11Fafe, proponho uma referência ao que diz a Wikipédia sobre a atividade referida no título acima:

"O pedestrianismo é uma actividade desportiva, não competitiva, praticada essencialmente em ambientes naturais, obtendo os seus praticantes os benefícios inerentes à prática de actividades de ar livre, funcionando ainda como uma forma de escapar ao stress e sedentarismo do dia a dia vivido nas cidades, permitindo ao mesmo tempo um maior conhecimento de nós próprios. Pelo facto de ser praticado na natureza, o pedestrianismo proporciona uma interacção que incentiva a observação desse meio, levando a um maior conhecimento dos valores naturais (faunísticos, florísticos, geológicos, etc.), o que deve contribuir para promover o seu respeito, através da sensibilização e educação ambiental dos pedestrianistas".

Iniciando o tal testemunho-mensagem:

Aconteceu ontem, encontrarem-se dois grupos, no ponto de partida: Largo-parque da Barragem de Queimadela. Um pequeno grupo (11 pessoas) e um Grande Grupo (para cima de 30 pessoas).
O pg iria percorrer o PR11 (Trilho dos apanha-pedrinhas) e o GG, o PR1 (Rota do Maroiço). O pg, um misto de Braga-Fafe-Viana) e o GG (gente do Porto).

Eis foto dos 2 grupos:




O testemunho-mensagem, é evidente no amigo que fechava o grupo do Porto.
Mãe, avó, tio, tia, prima e amigos, e sobretudo a sorridente Inês, agradecem o seu gesto de solidariedade, certamente inspirado pelo Espírito das Montanhas.
Bem hajam!

Sem comentários:

Enviar um comentário